Noticias
sexta-feira, 06 de janeiro de 2012
Cemitérios de aviões
Qualquer país que tivesse acesso a esses equipamentos se tornaria uma potência militar.
No enorme deserto do Arizona, aeronaves que bombardearam cidades e mataram inimigos agora repousam em silêncio.
Os poderosos Hércules estão acorrentados, para evitar um vôo indesejável, em uma tempestade do deserto americano.
O ar seco do Arizona, no entanto, é um remédio contra a corrosão.
E o revestimento branco que dá um tom pálido aos grandalhões reflete o calor do deserto e evita o desgaste das peças.
O centro de manutenção e regeneração de aeronaves dos Estados Unidos foi criado para guardar os aviões que sobreviveram à Segunda Guerra Mundial.
Depois vieram novos confrontos, novas tecnologias e mais aposentados.
01/10/2011
Moçambique faz história contra a Espanha
O combinado nacional representou com muito brilho as cores da nossa bandeira na primeira meia-final do Mundial de Hóquei em Patins San Juan-2011.
Se existiam dúvidas quanto à qualidade do hóquei em patins moçambicano, ora aí está a resposta dos rapazes da “geração de ouro” do hóquei nacional, Moçambique conseguiu levar os tricampeões do mundo, os espanhóis ao prolongamento com um empate a 3, na primeira meia-final do mundial que está a decorrer na cidade de San Juan, na Argentina.
Num jogo muito bem disputado pelas duas selecções, Moçambique discutiu “mano-a-mano” o resultado e até chegou a intimidar os jogadores adversários que cometeram mais faltas durante todo o jogo. Claramente surpreendidos, os espanhóis terão feito o seu pior jogo na presente campanha do mundial, tudo por culpa da boa postura táctica apresentada pela selecção de todos nós.
07/10/2011
Haja vergonha e humildade também
Os feitos da selecção nacional de hóquei em patins - melhor classificação de um desporto colectivo na história de Moçambique - tem apaixonado a opinião pública que, sem pestanejar, aponta o dedo do meio aos media. Motivo: tratamento marginal e um desrespeito brutal para quem, mesmo sem apoios, colocou o nome de Moçambique acima do de países que levam o desporto realmente a sério.
As pesadas críticas dos moçambicanos, conjugadas com a ausência de apoio do Governo permitem-nos tirar algumas conclusões: ninguém acreditava na selecção nacional de hóquei em patins. Até porque, ao contrário da selecção feminina de basquetebol, aquela que nos daria o ouro nos Jogos Africanos de Maputo, nenhuma figura de proa do Governo recebeu, antes do Mundial, os agora bravos heróis de San Juan.
Sem querer fazer uma defesa velada dos órgãos privados de informação, é bom que fique claro, que estes, tal como o desporto nacional, têm de fazer contas à vida para sobreviverem. Aliás, poucos são, neste país, os meios de comunicação social que se podem dar ao luxo de cobrir um evento dentro do próprio território nacional, se o lugar não se chamar Maputo.
O fato é que a CNN conseguiu mais fotos do interior, que mostram mimos como TV de plasma com 70′, diversas outras TVs de 42′, entre outros detalhes. Só o interior do avião, tem cerca de 620 metros quadrados! Só o interior do avião, custou $150 milhões!
Veja as
Aí em cima, é a “entrada” do avião, de cara tem um TV de plasma, e um monte de lugar pra sentar. No fundo, Ã esquerda, você vê uma escada, ela leva para o “quarto principal” e as suítes dos convidados… Sim, isso é um avião.
E que tal ter um cinema, um
Entre a entrada, e o cinema/lounge/sala de jogos, temos um “pequeno” bar, com refrigerador, microondas, e local para colocar algumas guloseimas. Imagina as bebidas que esse sheik árabe irá carregar?
Essa sala é bem interessante. Tá vendo ali no fundo aquela parede de madeira? Bem no meio tem um barquinho. Aquele “barquinho”, é uma miniatura de um dos iates do sheik, provavelmente o iate predileto!
Fazer o que? Quem pode pode, quem não pode fica babando e sonhando com as loucuras dos outros. Imaginem o palácio desse Sheik? Se o avião dele é assim, imagina o palácio!!!
Gostou? Então receba as atualizações via-email (Preencha o Guesbook)